sexta-feira, 27 de julho de 2007

21 Julho, Darmstadt 12:35 by Ruben

NOTA : Sendo este um teclado checo, nao ha acentos portugueses pelo que vou escrever conforme a fonetica

Ainda nao escrevi nada desde a aterragem em Estugarda.... porque ainda nao paramos e o Pedro deu cabo de todas as minhas canetas e lapis.
Em Estugarda fiquei agradavelmente surpreendido com quase tudo. Eh uma cidade bonita, organizada, limpa , e as pessoas sao hospitaleiras. Alias, por vezes estavamos na rua, com o mapa na mao ah procura de sitios e os locais vinham ter conosco ajudar-nos, apesar de practicamente nao falarem ingles.
Ate os precos nao sao assim tao mais altos que em Portugal, apesar de ja termos gasto uma nota, mas isso deve-se a estarmos a fayer vida de turista.
Quando saimos do aeroporto, apanhamos o suburbano e chegamos ah praca central, onde fica a lindissima estacao de comboios de Estugarda. Seguimos logo para um Hostel que tinhamos indicacao, atraves do nosso guia do Lonely Planet e pasme-se... a recepcionista era portuguesa!
Ela ajudou-nos em muitas coisas, inclusive em sitios para diversao noctura. Disse-nos que eramos os primeiros portugueses que recebia ali... depois fomos a uma torre com 200m de altura onde se ve practicamente Estugarda toda e vale mesmo a pena ir la.
Ah noite jantamos pizza e cerveja de 0.5L que tavam de sonho e foram so 12euros.
Pela volta que demos na cidade ah noite deu para perceber que sao muitos ricos... e disciplinados...
Quando nos entramos num bar e as pessoas tavam em fila indiana, deixando o balcao practicamente todo vazio.... deu para perceber ate onde vai a disciplina e o respeito pelo proximo que esta gente tem.
No segundo, fomos ao Museu da Mercedes que eh qualquer coisa de espectacular e depois metemo-nos no comboio para Frankfurt.
Paguei o cafe mais caro da minha vida nesta viagem ate Frankfurt... 2,70 euros!
Ainda por cima era cafe deslavado...
Em Frankfurt passamos a tarde sentados no antigo centro da cidade, numa esplanda na praceta principal. Os nomes dos sitios ficam para o Pedro. Eu nao percebo nada de alemao e a memoria ta fraca.