sábado, 21 de julho de 2007

20 Julho, algures em Baden-Wurtemberg, na Alemanha 14:15

Bem cá estamos nós no comboio para Frankfurt, onde vamos fazer um compasso de espera antes de irmos ter com a Daniela a Darmstadt (faz anos hoje, antevejo noite dura).
Tamos os dois todos partidos... e ainda só estamos cá há cerca de 24 horas! Dormimos muito bem mas não tanto quanto o nosso corpo gostaria, quer me parecer... De qualquer forma valeu a pena nos levantarmos cedo (refira-se que também não tinhamos muitas opções já que o check-out era às 10h), porque acordamos para um dia magnífico, de céu azul e temperatura muito agradável. E se houvessem dúvidas em relação ao nosso despertar, a descida pela encosta com as backpacks às costas dissipou-as.
Visita rápida ao Tourist Office para comprar postais e siga para o Gottlieb-Daimler Stadion, onde se concentra um espectacular complexo desportivo (incluindo o incrível estádio) em comunhão com a sede da Mercedes, toda ela um espectáculo em termos arquitectónicos e de ordem (o parque de estacionamento tem 1 andar só de motas hahaha). De qualquer forma, o verdadeiro espectáculo dá-se quando é avistado o museu da Mercedes. Logo por fora é possível perceber que é algo de especial, e só mesmo que já lá foi consegue perceber porque é seguramente um dos melhores museus do mundo. Moderno, sofisticado, pura classe... Arquitectonicamente é uma obra de arte... isto para não falar no conteúdo riquíssimo e histórico.
Tivemos lá bastante tempo e saimos estafados (para nossa surpresa o céu tava escuríssimo e tava um vento do cara**o).
Voltamos para a Hauptbahnhof para apanharmos o comboio para Frankfurt mesmo a tempo de ir buscar as nossas backpacks que tavam num cacifo que dava para meter o Patrício inteiro lá dentro e ainda comemos uma sande mto boa que tenho pena de não saber o que era...Até agora tem tudo sido espectacular, vamos ver o resto!

Um agradecimento especial à DB por ter incluído o S-Bahn na sua lista de disponibilidades para o passe de interrail, 5 estrelas.

Aufwiedershein Stuttgart e Hallo Frankfurt!!!

Nenhum comentário: